CESTGEN - Notícias Anteriores

Visita do Colegiado do CESTGEN ao Centro Integrado de Comando e Controle

No dia 10 de setembro de 2014, o CESTGEN reuniu seu colegiado, composto por 25 Instituições, no auditório do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), situado na Cidade Nova – RJ, onde foi realizada uma apresentação relativa à preparação e resposta a uma situação de emergência nuclear em Angra dos Reis.

Durante a apresentação, o Coordenador do Cestgen, Ten Cel BM Alexandre Gomes Ribeiro, abordou diversos assuntos referentes à proteção e à segurança dos trabalhadores da Eletronuclear e da população local contidas no Plano de Emergência Externo (PEE/RJ); ressaltou, ainda, a importância da atualização dos Planos de Emergência Complementar (PEC), no qual cada Instituição do colegiado informa os recursos disponíveis e o pessoal empenhado, bem como o plano de chamada, em caso de emergência.

Finalizada a apresentação, o Cel BM Magalhães e Ten Cel BM César proporcionaram ao colegiado do CESTGEN um tour pelas instalações do CICC, explicando o funcionamento e integração do Centro Integrado de Comando e Controle com outras Instituições.

Mapa da Região

Quem está on-line?