Seg, 08 de Junho de 2015 13:37

 

Em continuidade às atividades do calendário previsto ao CESTGEN, no dia 30 de março realizou-se nas instalações do DGDEC, a primeira reunião do Comitê de Planejamento de Resposta a Emergência Nuclear do município de Resende com vistas à preparação para o exercício de transporte de combustível nuclear.

Na oportunidade, o colegiado pôde conhecer aspectos relativos à segurança das embalagens utilizadas para transporte, além do preparo de todas as pessoas envolvidas na atividade de transporte do material até a usina.

Houve também uma apresentação Sistema de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica da Marinha do Brasil (SisDefNBQR-MB).

Foram apresentados, a organização do sistema, alguns recursos e procedimentos para mobilização.

No dia 31, para fechamento das atividades houve um almoço, seguido de visita ao Centro Integrado de Comando e Controle – CICC.

O CICC é uma edificação moderna e mobiliada com tecnologia de ponta para abrigar as diversa o Coronel BM Márcio Magalhães mostrou as instalações do Centro e os excelentes recursos tecnológicos, à disposição das instituições que necessitam em momentos de crise, trabalhar juntas em prol da proteção e segurança da sociedade civil.

Os recursos ora apresentados fornecem sólido suporte à tomada de decisão uma vez que permitem acesso e aplicação de informações em estratégias e planos táticos

 

O Coronel BM Magalhães ressaltou o sucesso de diversas operações multiagências executadas naquele centro relatando alguns episódios específicos das operações de combate à incêndio florestal, Copa das Confederações e Copa do Mundo.

 

 

 

 

 


 

 

 
 

Destaques

Banner
Banner
Banner
Banner

Mapa da Região

mapa

Quem está on-line?

Nós temos 14 visitantes online