Ocorrida durante nos dias 27,28 e 29 de Maio, nas dependências do Centro de Coordenação e Controle de Emergência Nuclear, que conta com um novo coordenador, o Tenente Coronel Bombeiro Militar Paulo Rogério Gonçalves Escarani , também comandante do 10º Grupamento de Bombeiros Militar de Angra dos Reis.

A reunião teve como foco o ajuste técnico das ações a empreender com vistas ao Exercício Geral de Resposta a Emergência Nuclear da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto. A abertura dos trabalhos se deu com uma palestra bastante informativa sobreo transporte de Produtos Perigosos, com foco na CLASSE DE RISCO número 7, abordando legislações e protocolos pertinentes e fundamentais, sobretudo quanto ao transporte de combustível nuclear ou materiais de natureza radioativa.

Em seguida representantes do Exército Brasileiro apresentaram uma ferramenta de comando e controle operativo, que proporciona aos usuários um panorama completo de ações de tropas em campo operativo, o que facilita as tomadas de decisões de centros de coordenação.

O Major BM Montenegro explanou sobre oportunidades existentes de enriquecimento técnico do Exercício, mediante o uso da Instrução Normativa 01 da SEDEC/MI, no que diz respeito ao desdobramento de desastres e notificação ao Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração.

O comitê mostrou-se bastante satisfeito com as novas informações e estratégias estabelecidas, que só vem as evoluir e enriquecer o trabalho de planejamento.

 

 

 


 

 

 

 

 
 

Destaques

Banner
Banner
Banner
Banner

Mapa da Região

mapa

Quem está on-line?

Nós temos 28 visitantes online