CESTGEN participa de visita técnica ao IPEN e ao CTMSP

 

No período de 09 a 12 de abril de 2013, o Centro Estadual de Gerenciamento de Emergência Nuclear - CESTGEN participou de visita técnica em Iperó/São Paulo no Centro Tecnológico da Marinha – CTMSP e no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN durante reunião do Comitê de Planejamento de Resposta a Situações de Emergência Nuclear no Município de Resende (COPREN-RES).

O COPREN/RES tem a atribuição específica de prestar assessoria à Comissão de Coordenação da Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro (COPRON), nos assuntos relacionados à resposta a situações de emergência nuclear na Fábrica de Combustível Nuclear das Indústrias Nucleares do Brasil (FCN/INB).

No CTMSP desenvolve-se o Programa Nuclear da Marinha do Brasil, que visa capacitá-lo no domínio dos processos tecnológicos, industriais e operacionais de instalações nucleares aplicáveis à propulsão naval.

Após a visita ao CTMSP a comitiva da Defesa Civil Estadual visitou o IPEN que produz conhecimentos científicos, desenvolve tecnologias, gera produtos e serviços e forma recursos humanos nas áreas nuclear e correlatas.

 

 

 

 

 

 

 
 

Destaques

Banner
Banner
Banner
Banner

Mapa da Região

mapa

Quem está on-line?

Nós temos 12 visitantes online