Secretaria de Estado de Defesa Civil e CBMERJ participam do 1º Exercício Geral de Emergência no transporte de material nuclear.

No dia 04 de junho ocorreu o 1º exercício geral de emergência no transporte de material nuclear.

Durante o exercício foi simulado o transporte de urânio na Rodovia Presidente Dutra com destino à Fábrica de Combustível Nuclear das Indústrias Nucleares do Brasil – FCN/INB e posterior treinamento de combate a incêndio. O objetivo principal foi treinar as instituições envolvidas na segurança do transporte de material nuclear.

O Governo de Estado do Rio de Janeiro teve participação por intermédio da SEDEC/CBMERJ com os seguintes órgãos: Departamento Geral de Defesa Civil - DGDEC, do Centro Estadual de Gerenciamento de Emergência Nuclear – CEstGEN, do Comando de Bombeiros de Área Sul – CBA III, do 23º Grupamento de Bombeiro Militar de Resende – 23ºGBM e do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos. As atividades desenvolvidas foram planejadas antecipadamente com a participação de diversos órgãos da Secretaria de Estado de Defesa Civil no Comitê de Planejamento de Resposta a Situações de Emergência Nuclear no Município de Resende – COPREN/RES.

 

O Ten Cel BM Couri coordenando as instituições do CEstGEN durante o exercício

 

O Diretor do DGDEC Cel BM Pontes realizando o briefing antes do exercício

 

Foto do comandante do 23º GBM participando da mídia-training

 

Foto do simulado no local

 

 

Foto do simulado no local

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Destaques

Banner
Banner
Banner
Banner

Mapa da Região

mapa

Quem está on-line?

Nós temos 38 visitantes online